CIRURGIA DENTÁRIA

Cirurgia Dentária

CIRURGIA DENTÁRIA


É uma especialidade da odontologia em que um procedimento cirúrgico é feito no próprio consultório com uso de anestesia local, com ou sem sedação. As cirurgias também podem ser realizadas com anestesia geral, mas apenas em hospitais, pelo cirurgião especialista buco-maxilo facial.

As cirurgias odontológicas são todas as intervenções realizadas para tratar traumatismos e doenças que afetam os tecidos bucais, a arcada dentária e a face do paciente.

Além da remoção de dentes condenados, a cirurgia é feita também para colocação de implantes, enxertos, cirurgias gengivais, para-endodônticas, remoções de cistos ou tumores e drenagem de abcessos.

Em resumo, as cirurgias odontológicas têm por objetivo recuperar a saúde e o bem-estar do paciente.

• Aqui na EM Odontologia, as cirurgias são realizadas pela nossa diretora clínica e fundadora, a Dra. Elizabeth Manguino – CROSP 25668.

EXTRAÇÃO DE DENTES DO SISO

A cirurgia dentária mais comum é a extração dos dentes do siso, que são os últimos dentes a erupcionar na boca dos jovens, entre os 16 e os 20 anos. Por este motivo se chama de “siso” (juízo) porque é o dente que aparece quando o jovem deveria estar tomando “juízo” /”siso”!

Nem sempre é necessário extrair todo dente do siso! Mas quando existe a indicação, como no caso de estar incluso, semi-incluso ou mal posicionado prejudicando o tratamento ortodôntico ou a oclusão dentária, a cirurgia de extração precisa ser feita pelo cirurgião-dentista.

Com a cirurgiã da nossa equipe, a Dra. Elizabeth Manguino, a cirurgia sempre transcorre muito tranquilamente. Com seu jeito carinhoso e maternal, ela sempre deixa os pacientes à vontade, quebrando a tensão inicial com brincadeiras e esclarecendo todo o processo! Afinal, quem faz isso há quase 40 anos, tem experiência de sobra para deixar todo mundo mais tranquilo!

SEDAÇÃO COM ÓXIDO NITROSO

A sedação consciente com óxido nitroso é uma técnica na qual o paciente permanece acordado e responsivo, porém com alteração no seu limiar de dor.

Essa sedação é ideal para bebês, crianças e pacientes ansiosos e com medo de dentista. Tratamento odontológico com segurança, tranquilidade e sem dor.

SEDAÇÃO MEDICAMENTOSA

Feita com medicação via oral, levando o paciente a um estado de relaxamento e possibilitando um tratamento mais tranquilo.

Agende uma consulta Agende uma consulta